Adolescente se inspira em Fire Force e ajuda a conter um incêndio em uma casa no Japão

incêndio

Um adolescente japonês de 18 anos foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Central da cidade de Kagoshima no dia 29 de setembro, depois de denunciar e ajudar a conter a propagação de um incêndio doméstico.

O adolescente, Ouga Kawazu, creditou sua compostura calma e raciocínio rápido aos animes. Kawazu recebeu um prêmio de reconhecimento, e afirmou que “assistiu a uma série de anime com bombeiros” e por isso foi capaz de lidar com a situação com calma.

Kawazu estava a caminho de uma loja de conveniência em Uehonmachi no dia 29 de agosto quando notou que um incêndio havia começado na entrada de uma casa de madeira de dois andares. Kawazu ligou para o 119 (o número de emergência no Japão) e então tocou a campainha e bateu na porta. Era quase meia-noite quando a dona da casa, uma mulher idosa de 70 anos que morava sozinha, atendeu a porta. Ela estava prestes a se deitar à noite quando Kawazu apareceu. Ela foi então capaz de conter o fogo sozinha.

Embora Kawazu não tenha declarado especificamente qual anime ele assistiu, o popular anime Fire Force, do autor Atsushi Ohkubo, parece ser o candidato mais provável.

Fonte: ANN

Arthur Vinícius

Arthur Vinícius

Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.