Akira – Mangá volta ao Brasil em Dezembro!

Pra alegria dos fãs o clássico mangá “Akira”, obra original do mestre “Katsuhiro Otomo” será novamente publicado aqui no Brasil, dessa vez pela editora JBC. O mangá tem seu retorno garantido em nossa terra após 17 anos de seu complicado lançamento pela editora Globo.

Tinha bastante tempo que Akira estava sendo disputado por várias editoras por conta do autor que queria proibir sua publicação fora do Japão, dessa vez a JBC levou a melhor nessa briga. O lançamento oficial vai acontecer no evento Comic-con Experience em São Paulo.

A história se passa em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída após de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gangue de motoqueiros liderados por “Kaneda” é envolvido numa luta com a gangue rival, quando o membro mais novo do gangue de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. “Tetsuo” é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências.

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.