As Curiosidades de Tokyo Revengers em Se Expressar

Tokyo Revengers - 2.º arco do anime tem novo trailer revelado

Fala pessoal! Agora, trazemos para vocês algumas curiosidades de Tokyo Revengers com um olhar mais clinico e filosófico. Pois, o anime que estreou na temporada passada está fazendo um sucesso crescente e não é a toa. Além disso, com apenas 15 episódios, eles construíram uma trama envolvente e muito divertida, portanto, trouxemos para vocês uma visão geral com um olhar mais aguçado da obra. Mas, cuidado com a leitura, pois contém vários spoilers!

Tokyo Revengers ultrapassa 32 milhões de cópias em circulação
Tokyo Revengers – Imagem Promocional

Curiosidades de Tokyo Revengers – Uma Nova Chance

Logo, para quem não conhece a obra, ela conta a história de Takemichi que por circunstâncias desconhecidas acaba ganhando a capacidade de voltar no passado e agora pretende salvar sua 1º e única namorada de um final trágico. Aliás, salvá-la de uma gangue de escola que acabou se tornando uma grande organização criminosa.

Ou seja, o retrato geral da obra gira em torno de arrependimentos, coragem e vontade de mudar. Pois, ao ganhar uma chance de fazer algo diferente, nosso protagonista hesita inúmeras vezes. O que é algo completamente compreensível, porque qualquer um estaria com medo de agir fora do habitual e acabar se machucando, ou pior, até morrendo.

Curiosidades de Tokyo Revengers – A construção e Desconstrução dos Personagens

Tokyo Revengers - Takemichi
Tokyo Revengers – Takemichi

Dessa forma, o que mais chama a atenção é toda a desconstrução de personalidade que nosso Takemichi passa. Pois, no começo da obra ele era apenas um personagem passivo e submisso, ao passo em que ele vai se tornando uma pessoa confiante e forte. Mas, tudo isso com muita dor, sacrifícios e sofrimento. Logo, isso é o mais interessante da obra, nos mostrando que você pode mudar sim, porém terá que estar pronto para as consequências e dificuldades no meio do caminho. Onde a obra nos mostra muito bem essas dificuldades, já que Takemichi apanha mais a cada episódio.

Por outro lado, essa construção não se limita ao protagonista. Já que podemos ver vários personagens submetidos a mudanças drásticas. Aliás, como um bom exemplo é um dos melhores amigos do Takemichi que tinha vários sonhos, no entanto, podemos ver ele se suicidando em uma das cenas e até mesmo fazendo coisas por medo. Logo, as personalidades são tão voláteis que tudo depende das suas escolhas e força de vontade.

Curiosidades de Tokyo Revengers – O pilar em meio ao caos

Tokyo Revengers - Mikey e Draken
Tokyo Revengers – Mikey e Draken

Agora, em contraste a tudo isso, temos também heróis que convergem com tudo isso. Pessoas como Mikey e Draken que já passaram por tudo isso na infância e foram obrigados a ficarem fortes. Logo, essas escolhas duras desde cedo é consequência deles se tornarem de longe os mais fortes do anime! Além disso, não me refiro somente a força física, mas também a força de seguir suas próprias ideologias e lutar por elas.

Mesmo que esses comportamentos se mostrem egoístas e trazem consequências drásticas, esses personagens abraçam suas escolhas sem arrependimentos e nos mostram como o caminho da glória pode ser incrível ao mesmo tempo que sufocante.

Os Toques Finais

Consequentemente, os personagens já se mostram sensacionais e únicos. Já para complementar tudo isso, temos uma animação fantástica da Liden e uma trilha sonora perfeita com o ambiente em que se passa a obra. Logo, toda essa harmonia nos traz um dos melhores animes da temporada, que promete só melhorar daqui para frente!

Conclusão e Ensinamentos

Infelizmente, é impossível voltar no tempo para concertarmos nosso erros e tirar os arrependimentos que nos sufocam. Mas, como o anime evidencia, essa não é a questão chave, porém ele nos mostra de que o que você faz é o que importa. Pois, como vemos as escolhas do nosso herói trazem sempre consequências sejam boas ou ruins, ou seja, a questão é você se esforçar o máximo, pois dor e sofrimento sempre existirão.

É isso pessoal, uma obra cheia de reflexões e ensinamentos para lidarmos melhor com a vida! Espero que tenham gostado, deixem aí um comentário e até a próxima!

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.