Autor do mangá ‘Nichijou’ revela o motivo de ter retomado a obra após 6 anos

Menma 190 Views
Nichijou

Publicidade

O amado mangá de comédia ‘Nichijou’ terminou pela primeira vez em 2015 com 10 volumes. Mas em outubro de 2021, o criador do mangá Keiichi Arawi retomou a série após anunciar despreocupadamente no Twitter que queria desenhá-la novamente.

Publicidade

Autor do mangá ‘Nichijou’ revela o motivo de ter retomado a obra após 6 anos

Na segunda-feira passada, o site de notícias sobre mangás ‘Manga Passion’ publicou uma entrevista com Arawi que dá mais detalhes sobre suas motivações para retornar. Ele comentou que inicialmente encerrou o mangá por causa do esgotamento e que seu plano era fazer a transição para o trabalho menos extenuante de ilustração para romances. No entanto, após uma pausa, ele descobriu que ainda tinha fome de criar mangás.

As cartas dos fãs também desempenharam um papel importante. Arawi revelou que ficou comovido com a forma como continuou a receber cartas de todo o mundo, mesmo anos após o término do mangá.

Quanto aos seus planos para o futuro da série, Arawi deu uma resposta desconexa e divertida:

Publicidade

Viajar pelo mundo, entrar em contato com pessoas que gostam de Nichijō , desfrutar de álcool e iguarias de diferentes regiões, abrir seu coração para os outros, confortar pessoas e deixá-las confortá-lo, ficar bêbado e de ressaca no dia seguinte, assistir a um jogo do time de futebol local, dizer adeus a rostos conhecidos, conhecer novas pessoas em outro lugar, desenhar pinturas de paisagens lá, vendê-las e começar uma nova vida, conhecer uma pessoa legal, apaixonar-se, começar um romance, ter filhos em algum lugar entre briga e reconciliação e depois desenhar um mangá sobre como criar filhos.

Sendo assim, em algum lugar dentro desse plano muito elaborado, ele também disse que pretende continuar trabalhando em Nichijō.

Sinopse

Enquanto o título sugere uma simples história de vida escolar (nichijou significa diário/cotidiano), o conteúdo é totalmente o contrário. A história se passa em uma escola estranha onde você poderá ver as personagens principais lutando e fazendo coisas esquisitas. No entanto, ainda há histórias normais, como fazer um castelo de cartas ou fazer uma prova. Acompanhe o dia-a-dia inusitado e super divertido desses colegiais. Tudo é bem inusitado!

Fonte: Manga Passion

Leia também:

Por Menma
Siga:
Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.
1 Comment