Autora Nami Sano de “Sakamoto desu ga?” faleceu aos 36 anos

Menma 121 Views
Harta

Publicidade

A conta oficial do Twitter da revista Harta, da Kadokawa, revelou nesta quarta-feira (16) que a autora Nami Sano faleceu desde o dia 5 de agosto devido a um câncer. Parentes de Sano realizaram um funeral nos dias 7 e 8 de agosto. Ela tinha 36 anos.

Publicidade

Autora Nami Sano de “Sakamoto desu ga?” faleceu aos 36 anos

O comunicado observou que Sano faleceu apenas um mês após o diagnóstico de câncer e que estava nas etapas de planejamento de um novo mangá enquanto lutava contra a doença. Os editores da Harta compartilharam um trecho da última carta de Sano, que diz: “Isso acabou se tornando uma vida divertida. Agora estou indo para um mundo mais livre. Adeus.”

Portanto “Sakamoto desu ga?” foi a série de estreia de Sano. Ela lançou a série na Harta em 2011 e encerrou em dezembro de 2015. O mangá inspirou um anime que estreou em abril de 2016.

Publicidade

Além disso, Sano lançou o mangá “Migi & Dali” na Harta em julho de 2017 e o encerrou em novembro de 2021. Por fim o sétimo e último volume do mangá lançou em dezembro de 2021. O mangá está inspirando um anime que irá estrear em outubro.

Fonte: Harta

Leia também:

Por Menma
Siga:
Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.
2 Comments