O primeiro episódio do anime Chainsaw Man foi um sucesso de audência no japão, assim como também no streaming. Além do impecável trabalho de animação, o CGI (Computer Graphic Imagery) foi um dos grandes assuntos debatido entre os fãs e otakus do anime, ao ponto de descobrir qual cena é ou não é animação 3D.
Chainsaw Man – Animação gera discussão e otakus entram na briga
Confira:
Sendo assim, o twitter da Sakuga Brasil comenta que “ animadores 2D que desenham por cima do CGI e animadores 3D que animam por cima do 2D, torna um trabalho difícil. Cenas as vezes que achamos que foi realizar em CGI, na verdade foi feita em 2D ”.
Os fãs comentáram sobre a animação do episódio:
- @StonksDr69 – Pra mim pelo menos é principalmente a cabeça q tem mtos detalhes
- @Sr_Borrach0 – Bem que avisaram que seria revolucionário, já começou a mudança de paradigmas
- @AbsolutoMrr – Pareceu jogo de play 3 cara
- @mateus_nst – O CG ficou bem mesclado. Não me incomodei
- @JoaovitorJvl699 – Não acho ruim, acho q o problema é o CGI tentar se passar por 2D quando para olhares mais atentos fica claro a diferença e causando estranhamento, a questão é q a grande massa não consegue perceber a diferença, o q nesse sentido acaba sendo bom.
- @HectorThePain – Mas de acordo com alguns usuários randons do twitter esta uma merda esse cgi, eles que entendem do assunto com certeza
- @Clyde_kun – O CGI tá gritando, chega até a ficar estranho. Estão forçando demais
A série estreou dia 11 de outubro com animação do estúdio MAPPA (Attack on Titan, Jujutsu Kaizen).
Sinopse:
A história se passa em um mundo onde os demônios nascem dos medos humanos. Embora sejam geralmente perigosos e malévolos, os humanos podem firmar contratos com demônios para usar uma parte de seu poder. Denji é um jovem deprimido que está tentando pagar a dívida de seu falecido pai com a yakuza vendendo vários de seus órgãos e trabalhando como caçador de demônios. Denji também possui um demônio parecido com um cachorro chamado Pochita, que se assemelha a uma motosserra e auxilia Denji em seu trabalho.
Por fim Fujimoto lançou o mangá na revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018, finalizando o primeiro arco em dezembro de 2020 com 11 volumes.
Deixe nos comentários se o CGI incomodou você
Veja Também: