O primeiro filme Demon Slayer: Castelo Infinito (Kimetsu no Yaiba) estreou superando expectativas nos cinemas japoneses. Em apenas 10 dias, o longa ultrapassou a marca de 12,87 bilhões de ienes, cerca de 80 milhões de dólares. Isso o torna mais rápido que o próprio Mugen Train, antigo recordista.
- Tougen Anki domina Netflix Japão e entra no Top 5 global
- Kagurabachi seria a última aposta da Shonen Jump?
Até o momento, mais de 9,1 milhões de ingressos foram vendidos desde o lançamento em 18 de julho. Por isso, muitos fãs já estão apelidando Akaza como “o homem dos 50 bilhões de ienes”, em referência ao movimento que fez Rengoku a se tornar o “homem dos 40 bilhões” durante o sucesso anterior da franquia.
Sucesso de Demon Slayer e estreia internacional
O longa é o primeiro de uma trilogia que adapta o arco do Castelo Infinito. Ainda assim, é importante destacar: os números impressionam não apenas pela velocidade de arrecadação, mas pela possibilidade real de quebrar todos os recordes anteriores. Embora fora do Japão o sucesso possa não ser tão extremo, a expectativa ainda é de superar Mugen Train globalmente.
A estreia internacional começa em agosto, com lançamentos confirmados em países da Ásia. Na Austrália, o filme chega dia 11 de setembro. Já nos EUA, Reino Unido e Canadá, será exibido a partir de 12 de setembro. Em países da América Latina como o Brasil, o lançamento acontece no dia 11 de setembro de 2025.
O que esperar para dos próximos filmes?
Ainda não há datas confirmadas para os filmes 2 e 3. Contudo, rumores apontam que a Sony planeja lançamentos a cada dois anos — o que colocaria a segunda parte para 2027 e a final em 2029. Com isso, especula-se até mesmo um possível quarto filme ou uma nova temporada cobrindo o arco final.
Por fim, continue acompanhando o AnimeNew no canal do WhatsApp e no Instagram para mais atualizações de Demon Slayer.