O diretor Paul W.S. Anderson, conhecido pela adaptação cinematográfica de Resident Evil, prepara-se para mais um projeto inspirado em videogames de terror. Em colaboração com a Sega, Anderson será o responsável pela versão cinematográfica de The House of the Dead. A franquia dos jogos de tiro com zumbis, marcou uma geração nos anos 1990. A novidade, divulgada pela Deadline, promete trazer ao cinema uma experiência intensa, focada na ação rápida e na atmosfera aterrorizante do jogo.
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Essa adaptação será a quarta produção de videogame de Anderson, que já dirigiu também Mortal Kombat (1995) e Monster Hunter (2020). Segundo o diretor, a trama será inspirada em The House of the Dead 3, focando-se na história de Lisa Rogan, uma jovem em busca do pai, e de Daniel Curien, que precisa lidar com os perigos gerados por seu pai. O filme promete trazer uma visão fiel à intensidade do jogo, em que o público é inserido diretamente na ação.
A experiência de Paul W.S. Anderson com Resident Evil
Em Resident Evil, Anderson imprimiu um estilo único, combinando horror e ação, mas com um ritmo mais pausado, que alternava entre quebra-cabeças e desafios de sobrevivência. O novo projeto, no entanto, promete seguir um formato diferente, refletindo a natureza frenética e direta do jogo de tiro em primeira pessoa.
Ao adaptar o jogo, Anderson conseguiu captar a essência do jogo para a tela, mas o desafio agora será criar uma experiência ainda mais imersiva. Em entrevista, o diretor comentou que, ao contrário de Resident Evil, a ação em The House of the Dead será constante e em tempo real, mantendo o público no centro dos eventos.
O que esperar da trama de The House of the Dead
A trama de The House of the Dead foca em dois personagens centrais: Lisa Rogan, que busca resgatar seu pai, e Daniel Curien, que luta para enfrentar o legado de seu pai, o responsável pelo surto de mutantes. Anderson afirmou que sua abordagem destacará os conflitos pessoais dos personagens, acrescentando camadas emocionais a um enredo recheado de ação.
Este novo filme também pretende explorar o estilo do jogo arcade, que se tornou célebre por seus cenários repletos de inimigos e a dinâmica intensa dos “on-rails” (jogos onde a trajetória é pré-determinada). Anderson promete uma narrativa ágil, espelhando a jogabilidade veloz e instintiva de The House of the Dead.
Sega amplia seu universo cinematográfico
A Sega, gigante dos videogames, investe cada vez mais em adaptações de seus jogos para o cinema, buscando expandir suas franquias para o público cinematográfico. Após o sucesso de Sonic the Hedgehog, a empresa anunciou que está desenvolvendo projetos baseados em outras séries, incluindo Shinobi.
Toru Nakahara, chefe de produção de filmes da Sega, destacou a importância dessas adaptações na expansão do universo da marca. De acordo com Nakahara, a franquia Sonic ajudou a abrir portas para novas produções. Assim, modificando a postura da empresa em relação a licenciamento e parcerias.
Resident Evil e o legado de adaptações de videogames
O novo projeto de Anderson também suscita comparações inevitáveis com o legado de Resident Evil, uma das adaptações mais conhecidas do diretor. Ao longo de vários filmes, a franquia se consolidou como uma das mais populares no nicho de adaptações de videogames, influenciando o gênero de horror em sua transição para as telas. Embora Resident Evil tenha seguido uma estrutura mais pautada em enigmas, a obra surge com uma proposta de ação ininterrupta e um formato que visa capturar a essência do jogo.
Sem data de lançamento definida ou detalhes sobre o elenco, o projeto ainda gera expectativa entre os fãs do gênero. Anderson, no entanto, demonstrou sua intenção de respeitar a essência do jogo, o que sugere que The House of the Dead pode, de fato, se tornar um marco entre as adaptações de videogames para o cinema.