Filmes de animes japoneses atingem um grande sucesso na China

Fuzi 1.1k Views
Filmes de animes japoneses atingem um grande sucesso na China

Todos os otakus sabem que a China é famosa por censurar as animações japonesas, mas o país também tem uma legião forte de fãs adoradores de animes. Com isso, Uma grande prova disso é o resultado de bilheteria dos filmes de animes japoneses Suzume no Tojimari e The First Slam Dunk conseguiram nos cinemas da China.

Publicidade

Filmes de animes japoneses atingem um grande sucesso na China

Confira:

Publicidade
Essa foto mostra a fila de pessoas alinhadas ao lado do cartaz de exibição do filme Suzume no cinema de Pequim

De acordo com a edição online de um jornal chinês, o filme Suzume, de Makoto Shinkai, faturou um total de 800 milhões yuans (equivalente a 15,7 bilhões de ienes) no cinema de Pequim da China até essa semana. No entanto o recorde do filme ultrapassou até mesmo o de Kimi no Na wa (Your Name), que arrecadou cerca de 576 milhões de yuans durante a sua exibição na China.

O filme The First Slam Dunk, baseado no mangá de Takehiko Inoue, também teve um bom resultado, faturando um total de 600 milhões de yuans nas suas duas primeiras semanas de lançamento até o dia 20 de abril.

Portanto em novembro de 2022, foi realizada uma pesquisa de opinião pública no Japão e na China pela Genron NPO e 62,6% dos 1.528 chineses entrevistados afirmaram ter uma impressão ruim do Japão. Entretanto, um dos entrevistados comentou qual é a opinião dos fãs chineses em relação aos animes.

Publicidade

“Muitos chineses priorizam seus hobbies e obras favoritas sobre a política.”

Além disso, no dia da estreia de The First Slam Dunk, um homem de 30 anos de Pequim foi ao cinema com um uniforme de basquete do anime que ele tanto adora e falou sobre o quanto estava entusiasmado.

“Eu gosto do mangá original e também vi o anime. É um trabalho de anime especial para pessoas da nossa idade. Estou muito feliz em ver o novo filme.”

Por fim você também gostou dos filmes Suzume e The Fist Slam Dunk? Diga o seu comentário logo abaixo!

Fonte: The Japan News

Leia também:

Por Fuzi
Siga:
Redator, designer e ilustrador freelancer. Um fã eterno de animes e mangás japoneses.
2 Comments