Arquivos

Final Fantasy XVI é banido na Arábia Saudita

A Comissão Geral de Mídia Audiovisual da Arábia Saudita anunciou  que o Ministério da Mídia do governo não aprovou o RPG Final Fantasy XVI da Square Enix para lançamento na Arábia Saudita.

Final Fantasy XVI é banido na Arábia Saudita

A agência governamental não forneceu um motivo para a proibição, mas acrescentou que a Square Enix “não está disposta a fazer as modificações necessárias”.

A organização ESRB classificou o jogo como “Maduro”, descrevendo os níveis de violência do jogo – que incluem respingos de sangue, mutilação, desmembramento, empalamento e tortura – bem como conteúdo sexual ou sugestivo, incluindo a presença de bordéis, um personagem “acariciando e montando um homem na cama”, e diálogos incidentais e de personagens que fazem referência à prostituição.

O Ministério da Mídia da Arábia Saudita (anteriormente Ministério da Cultura e Informação) frequentemente proíbe o lançamento no país de jogos que não atendem aos padrões da agência para mídia.

© 2023 SQUARE ENIX CO., LTD. ©2020 YOSHITAKA AMANO

Por fim, o jogo lançará no dia 22 de junho para PlayStation 5 como um exclusivo do console até 31 de dezembro. Embora um trailer inicial transmitido ao vivo tenha listado um lançamento para PC, os trailers e o site do jogo não listam uma versão para PC.

Fonte: Siliconera

Leia também: