Arquivos

Japão – Nova lei fará artistas de mangá revelarem suas identidades

Japão – Nova lei fará artistas de mangá revelarem suas identidades

Muitos mangakás japoneses optam por deixar as suas identidades em anonimato quando sua história faz sucesso e repercute pelo mundo inteiro. Contudo, surgiu uma nova lei no Japão que pretende quebrar essa barreira de anonimato e obrigar os artistas de mangá a revelar os seus rostos.

Japão – Nova lei fará artistas de mangá revelarem suas identidades

Confira:

De acordo com o relatório do Daily Dose of Anime, a nova lei do Japão exigirá os nomes reais para registros em agências de cobrança de impostos como parte do novo “sistema de fatura qualificada”. Ou seja, a lei impedirá que os mangakás criem pseudônimos para esconder as suas identidades do público. Então pessoas que evitam as câmeras, como Tatsuki Fujimoto (autor de Chainsaw Man) e Kohei Horikoshi (autor de My Hero Academia), serão pressionadas a revelarem os seus rostos.

Além disso, também tem mangakás como Gege Akutami (Jujutsu Kaisen) e Koyoharu Gotouge (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba), que usam pseudônimos para esconder o gênero além do nome real. Porém, essa lei poderia obrigar eles a revelar os seus gêneros mesmo não querendo.

Outros autores não fazem aparições em público porque já receberam ameaças de morte nas redes sócias ou em sua própria casa. Alguns fãs comentaram a respeito disso nas redes sociais, dizendo que a lei é injusta por obrigar os mangakás a se revelarem. Ao mesmo tempo, os comentários enfatizam que isso também seria uma invasão de privacidade para os autores.

Você acha que essa nova lei está errada por obrigar os mangakás a revelarem suas identidades ou não? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: CBR

Leia também: