Jogos São O Maior Meio de Cyberbullying No Japão

Anime

E que tal conferir essa notícia polêmica falando que Jogos São O Maior Meio de Cyberbullying No Japão! Logo, você precisa conferir essa pesquisa feita pela Yahoo! A News Japan. Logo, eles identificaram um aumento de 4% de Cyberbullying nos jovens japoneses durante os últimos 5 anos! Agora, chega de enrolação e vamos entender o que os jogos tem a ver com tudo isso:

Jogos São O Maior Meio de Cyberbullying No Japão

Anime

Primeiro, a pesquisa aponta que a porcentagem de estudantes do ensino médio público e privado nas prefeituras de Kyoto e Shiga que sofreram Cyberbullying em 2020 foi de 8,7%. Logo, isso representa um aumento de 3,5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior de 2015.

Além do mais, de acordo com uma pesquisa em larga escala realizada com a colaboração de 64.000 alunos, os jogos online foram a fonte mais comum de danos, e o grupo de pesquisadores universitários que conduziu o estudo acredita que isso pode ser devido ao fato de os alunos passarem mais tempo em casa devido à pandemia de COVID-19.

Cyberbullying – Incidências e Redes Sociais

Já dos 8,7% dos entrevistados sofreram cyberbullying. Sendo, 6,2% num único incidente e 2,5% em vários. Quanto às ferramentas utilizadas, os jogos online tiveram a maior participação com 40,7%. Assim, a difamação por meio de do bate-papo em um jogo jogado por várias pessoas simultaneamente na Internet é a mais comum.

Por outro lado, temos em seguida o Twitter com 22,8%, o que representa uma queda significativa em relação à pesquisa anterior (51,8%). Enquanto o LINE também caiu de 39,7% para 20,8%. Já 45,8% dos entrevistados disseram que conseguiram “quase identificar” o agressor, mas abaixo dos 67,5% da pesquisa anterior.

Por fim, o professor Seiji Hara, da Universidade de Bukkyo, que liderou a pesquisa, disse: “ Fiquei surpreso ao descobrir que os jogos online estavam implicados em 40% do cyberbullying. Em meio à pandemia do COVID-19, podemos dizer que as comunicações online se tornaram anormais. Mas no mundo dos jogos, nem os pais nem os professores sabem o que está acontecendo lá dentro. Conversas reais em casa são importantes . A pesquisa foi realizada entre novembro de 2020 e março de 2021 e envolveu 132 escolas (82 em Kyoto e 50 em Shiga).

Enfim pessoal, o que acham de tudo isso? Sinceramente, sempre ouve cyberbullying em jogos, pois qualquer que jogue algo pode afirmar isso. De todo modo, deixem aí uma opinião de vocês e até a próxima!

Fonte: Yahoo! A News Japan

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.