Kyoto Animation começa a aceitar doações oficialmente!

0
56
Kyoto Animation começa a aceitar doações oficialmente de fãs

Alguns dias após o terrível atentado sofrido pela Kyoto Animation, que tirou a vida 34 pessoas até o momento, milhares de pessoas já prestaram suas homenagens através de fanarts, tributos e outras formas mundo a fora, tentando ajudar o estúdio de qualquer forma possível por menor que fosse.

O famoso jornal japonês de notícias NHK havia noticiado que o estúdio de animação estaria recebendo doações de forma oficial 24 horas após a tragédia. O quem de início, não se concretizou.

Contudo, os fãs, por meio de sites alternativos de doações e arrecadamentos financeiros, começaram a tomar partido e conseguiram juntar cerca de 2 milhões de dólares através do conhecido site GoFundMe.

Apesar de tudo, hoje, dia 24/07, a KyoAni divulgou de forma oficial em seu site os detalhes da conta bancária por onde estarão recebendo as doações (que você pode ver logo abaixo). As informações contém ainda o código SWIFT, para transferências internacionais.

NOME DO BANCO: THE KYOTO SHINKIN BANK
SWIFT: KYSBJPJZ
NOME DA AGÊNCIA (BRANCH NAME): MINAMI MOMOYAMA BRANCH
NÚMERO DA AGÊNCIA (BRANCH NUMBER): 048
ENDEREÇO: 16-50, YOSAI, MOMOYAMA-CHO, HUSHIMI-KU, KYOTO-SHI, KYOTO-HU, 612-8016 , JAPAN
NÚMERO DA CONTA: 0002890
TITULAR DA CONTA: KYOTO ANIMATION CO.,LTD., REPRESENTATIVE DIRECTOR, HATTA HIDEAKI

Além disso, a KyoAni ainda evidencia três pontos, sendo eles:

1- O dinheiro arrecadado será dado às vitimas e seus familiares para ajuda-los com qualquer custo necessário, além de, também, ser usado para a reconstrução do estúdio.

2- Todo o movimento das doações será transparente, qualquer ação com o dinheiro arrecadado será devidamente divulgada.

3- Todas as atividades de captações de recursos oficiais serão divulgadas pela Kyoto Animation através de seu site.

A Kyoto Animation ainda revisou a declaração sobre o ocorrido presente no site, atualizando que não pretende divulgar os nomes dos falecidos até que o inquérito seja terminado, em respeito a amigos e familiares.