Mangá act-age da Shueisha é cancelado

0
435

O conta oficial no Twitter da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha anunciou nesta segunda-feira (10/08) que o mangá act-age do autor Tatsuya Matsuki e artista Shiro Usazaki foi cancelado.

O capítulo que vai ser publicado na 36ª e 37ª edição combinada da revista será o último.

O aplicativo MANGA Plus da Shueisha anunciou que não irá publicar o último capítulo na plataforma. O departamento editorial da Shonen Jump fez uma declaração sobre o cancelamento.

“Matsuki Tatsuya, o escritor de act-age foi preso em 8 de agosto, 2020.

O departamento editorial leva essa situação muito a sério, e após confirmar o assunto e discuti-lo com Shiro Usazaki-sensei, a artista da série, nós chegamos à conclusão que é impossível continuar com essa serialização. O capítulo nas edições 36/37 combinadas da Weekly Shonen Jump serão o capítulo final.

É extremamente infortúnio ter que terminar uma série que recebeu tanto suporte de diversos leitores dessa maneira. Entretanto, essa decisão foi tomada por causa da natureza desse incidente, e porque a Weekly Shonen Jump reconhece o peso de sua responsabilidade social.

Nós oferecemos nossos profundos arrependimentos para nossos leitores. Esse é um momento difícil para Usazaki-sensei, mas o departamento editorial oferece a Usazaki-sensei nosso suporte e encorajamento em futuros trabalhos.

Informação sobre volumes de graphic novel, publicações relacionadas e eventos serão anunciadas quando decididas.”

Declaração oficial em japonês.

Ademais, a NHK reportou no sábado (08/08) que o autor de act-age foi preso por suspeita de assédio contra uma estudante do ensino fundamental.

Matsuki e Usazaki lançaram o mangá act-age na Weekly Shonen Jump em janeiro de 2018.

Fontes: ANN, Twitter Oficial da Shonen Jump