Mangá de Berserk continuará a partir de junho

Berserk

O departamento de edição da revista Young Animal, da Hakusensha anunciou que o mangá Berserk, do falecido Kentarou Miura, continuará  com a 13ª edição deste ano da Young Animal no dia 24 de junho, e irá até o final do “Capítulo do Arco da Fantasia / Ilha dos Elfos”, com um novo arco começando depois.

Vale ressaltar que a partir de agora o mangá agora terá os seguintes créditos: “Obra original de Kentarou Miura, mangá do Studio Gaga, supervisionado por Kouji Mori”.

O Studio Gaga é o estúdio de Miura com seus assistentes e aprendizes que também trabalharam em Berserk ao lado dele. Mori é um amigo íntimo de infância de Miura, a quem Miura frequentemente consultava para obter detalhes da trama de Berserk. Mori disse no comunicado que “conhece a história de Berserk até o fim”.

No comunicado, Mori observou que discutiu o final de Berserk com Miura desde o icônico evento “Eclipse” do mangá há 30 anos. Após a morte de Miura, ele pensou em discutir o final por meio de uma entrevista, ou por meio de algumas ilustrações com um artigo de acompanhamento, mas considerou esses métodos insuficientes. Ele deu as boas-vindas à oferta do Studio Gaga para continuar o mangá e promete “recordar os detalhes o máximo possível e contar a história”, garantindo aos leitores que, embora a narrativa seja imperfeita, ele acha que “quase pode contar a história que Miura queria dizer.”

Tanto Mori quanto o departamento de edição da Young Animal prometeram não “desviar das próprias palavras do Sr. Miura”.

Fonte: ANN

Arthur Vinícius

Arthur Vinícius

Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.