Microsoft compra Bethesda por US $ 7,5 bilhões

Microsoft compra Bethesda por US $ 7,5 bilhões

Foi anunciado pela Microsoft a compra da empresa de games Bethesda Softworks por US $ 7,5 bilhões. De acordo com as informações a compra também envolveu a Zenimax, e todos os seus ativos. Ou seja, no futuro, todas essas franquias serão exclusivas de PC e Xbox.

Bethesda Xbox Microsoft

Sendo assim para quem não sabe, a mudança significa que a Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios agora estão sob o comando da Microsoft.

Confira a nota da empresa da Microsoft:

Como um dos maiores e mais aclamados pela crítica, desenvolvedores e editores de jogos privados do mundo, Bethesda é um grupo incrivelmente talentoso de 2.300 pessoas em todo o mundo que constituem alguns dos estúdios criativos mais bem-sucedidos de nossa indústria em Bethesda Softworks e Bethesda Game Studios , id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The  Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake,  Starfield  e muitos mais.

Sobre os games da Bethesda:

Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro  DOOM e seu motor id Tech,  inovando jogos em PCs até Bethesda trazendo seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador  The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras.

Assim como deram os primeiros passos ousados ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, Bethesda foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass, trazendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos e têm investido ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming de jogos em nuvem . Estaremos adicionando franquias icônicas ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que mais me entusiasma é ver o roteiro com os jogos futuros, alguns anunciados e muitos não anunciados, para o console Xbox e PC, incluindo  Starfield , o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

Como nós, a Bethesda acredita apaixonadamente na construção de uma ampla gama de experiências criativas, bem como na exploração de novas franquias de jogos e em contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho deles continuará e crescerá e estamos ansiosos para capacitá-los com os recursos e suporte da Microsoft para expandir suas visões criativas para mais jogadores de novas maneiras para você.

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.