Novidades sobre Akira nos cinemas!

cinema-akira

[sam id=”2″ name=”Banner-post” codes=”true”]

O diretor do filme Akira, Jaume Collet-Serra, divulgou novidades sobre a produção Cyberpunk para o cinema ao site Coming Soon. De acordo com o cineasta, a única maneira de adaptar Akira, é pegar o espírito da história e fazê-lo.

Ou seja o filme será totalmente diferente do mangá, assim como sua versão em anime de 1988 produzido por Katsuhiro Otomo.

Ele ainda completa dizendo:

Eu espero conseguir trazer bons personagens para a história. No mangá, não acredito que os protagonistas sejam os personagens principais. Na verdade, ninguém é interessante. Tetsuo fica importante pois coisas ruins acontecem com ele e Kaneda é muito bidimensional. Isso é parte da cultura japonesa, não vemos grandes personagens – eles são usados para levar a história e a filosofia do material para frente

O diretor também falou sobre a fidelidade ao mangá e anime. “Acho que você não pode fazer um filme sobre Akira e esperar que todos entendam. Você tem que fazer três ou quatro filmes em um só e colocar a essência da história ali. Se você é um fã, você já sabe do que se trata e verá que aquilo é parte do mesmo mundo. Simplificar seria um erro. Acho que se um personagem tenta explicar para o público algo da trama no final do segundo ato temos um problema. [Akira] É mais como uma ópera existencial. É algo que só pode ser explicado no mangá. Até mesmo no anime é difícil de seguir“.

A um certo tempo o ator Garrett Hedlund(Pacific Rin) estava ligado ao projeto. Nos primeiros rumores sobre a adaptação, a história se passaria por Neo-Manhattan ao invés de Neo-Tokyo e teria Ken Watanabe e Kristen Stewart, Mais novidades em breve.

Via: Coming-soon

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.