Realidade Virtual – Tecnologia deve simular um Beijo real

Realidade Virtual - Tecnologia deve simular um Beijo real

E vamos juntos explorar essa super notícia que está deixando todos empolgados: Realidade Virtual РTecnologia deve simular um Beijo real! Assim a Realidade Virtual poderá simular um Beijo Real em breve, isso mesmo! Então, chega de enrolação e vamos conferir juntos essa super notícia:

Realidade Virtual – Tecnologia deve simular um Beijo real

Realidade Virtual

Primeiro, os pesquisadores da Future Interfaces Group criaram um fone de ouvido para VR usado para recriar a sensa√ß√£o de toque dentro e ao redor da boca do usu√°rio! Ou seja, finalmente cumprindo o √ļnico prop√≥sito da realidade virtual.

Por outro lado, a maior parte dos fones de ouvido VR prontos para uso ignoram sentidos como paladar, olfato e tato. Assim, concentrando-se apenas em imagens e sons.

Aliás, isso já é o suficiente para tornar as experiências de RV muito mais envolventes do que eram décadas atrás, mas não o suficiente para enganar seu cérebro! Ao pensar que o que seus olhos estão vendo uma experiência real.

Al√©m disso, os pesquisadores aprimoraram o que parece ser um fone de ouvido com uma s√©rie de transdutores ultrass√īnicos focados na boca do usu√°rio! Assim, eles funcionam sem a necessidade de acess√≥rios adicionais ou algum outro hardware instalado!

Realidade Virtual2

Por outro lado, os pesquisadores criaram outras experiências de RV personalizadas que demonstram como seu hardware tátil na boca pode introduzir mais realismo! Assim, incluindo uma assustadora caminhada na floresta onde você pode sentir teias de aranha em seu rosto. Ou, uma corrida onde o usuário pode sentir o vento em seu rosto e até experiências de alimentação virtual, onde comida e bebida podem ser sentidas dentro da boca.

Sword Art Online

Por fim, vale mencionar que com toda certeza, conhecemos o VR a partir da obra de SAO. Aliás, a obra estreou em 2012. Ou seja, irá completar 10 anos desde seu lançamento. Dessa forma, o VR se popularizou e a tecnologia começou a avançar, onde hoje podemos jogar vários games nesse estilo, porém nada comparada a obra. Enfim, será que estamos nos aproximando de um jogo semelhante a SAO? Deixem aí um comentário!

 

Via: GizModo

Veja também: 

Guilherme Duarte

Guilherme Duarte

O AnimeNew é um site de notícias relacionadas ao universo de anime, mangás, games e mais. Nascemos com o propósito de deixar o fã otaku atualizado.