Segunda temporada de Ultraman estreia nesta quinta-feira

Pôster de divulgação do anime Ultraman

A segunda temporada do anime Ultraman estreia nesta quinta-feira (14) na Netflix. De acordo com o serviço de streaming, seis novos guerreiros trarão mais lutas e ação aos episódios, em batalhas épicas contra alienígenas que ameaçam a Terra. O anime é uma adaptação do mangá que dá sequência à série tokusatsu exibida na década de 60.

A série original conta a história de Shin Hayata. Após morrer em um acidente, o homem é ressuscitado e, dessa forma, se funde ao misterioso Ultraman. A partir de então, Hayata passa a enfrentar inúmeros inimigos enquanto tenta manter sua identidade em sigilo. Já o mangá, lançado em 2011, traz como protagonista o filho do Ultraman original, Shinjiro, que herda as habilidades do pai. No Brasil, a editora JBC publica a obra em edição impressa e em formato digital.

Inspirada no mangá, a primeira temporada de Ultraman teve estreia em 2019 e contou com 13 episódios.

Sinopse:

Décadas atrás, um herói vindo das estrelas deixou o mundo em paz. Mas agora, o filho de Ultraman precisa proteger a Terra de uma nova ameaça alienígena. Por isso, o jovem Shinjiro precisa recorrer à armadura metálica para se tornar o Ultraman, como seu pai já tinha feito antes.

Júlia Garcia

Júlia Garcia

Jornalista. Gosta de hambúrguer, cultura pop japonesa e RPG. Também ama cachorros.