Solo Leveling: Webtoon conquista o título de melhor do mundo

Rafael Shinzo 3.6k Views
Solo Leveling Webtoon conquista o título de melhor do mundo

Mesmo após três anos do fim do manhwa original de Solo Leveling, a obra continua a receber grandes reconhecimentos. Recentemente, Solo Leveling conquistou o Grande Prêmio nos World Webtoon Awards, evento que ocorreu no final do mês de setembro de 2024.

Solo Leveling Webtoon
© koreatimes.co.kr. All rights reserved

Conforme relatado pelo The Korea Times, esta premiação fez parte da primeira edição dos World Webtoon Awards, uma iniciativa do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, em parceria com a Agência de Conteúdos Criativos da Coreia (KOCCA). O objetivo desse prêmio é fortalecer a presença global dos webtoons, uma das maiores exportações culturais do país.

2024 World Webtoon Festival
Evento / World Webtoon Festival 2024

A cerimônia aconteceu durante o World Webtoon Festival, evento que também contou com a participação de outros webtoons populares, como Lookism e Omniscient Reader’s Viewpoint. Lookism já ganhou uma adaptação animada produzida pelo Studio Mir, lançada na Netflix em 2022, enquanto Omniscient Reader’s Viewpoint revelou seu primeiro trailer no Anime Expo deste ano.

O CEO da Redice Studio, Jang Jung-sook, recebeu o prêmio e prestou homenagem ao fundador do manhwa, Jang Sung-rak (DUBU), falecido em 2022. Em seu discurso, Jung-sook reforçou o compromisso do estúdio em criar webtoons de alta qualidade para leitores ao redor do mundo.

Por fim Solo Leveling já foi lido mais de 14 bilhões de vezes, consolidando-se como um gigante no universo dos webtoons. Além disso, a franquia continua a se expandir. Solo Leveling: Ragnarok, a aguardada sequência, estreou em agosto na Coreia e já gerou grande interesse.

Fonte: The Korea Times

Siga:
O tempo passa!! Criei esse projeto ainda na minha juventude após o encerramento do NL-STUDIO. Sou apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.
Deixe um comentário