Suzume no Tojimari ganha seu primeiro teaser

Suzume

O canal oficial da TOHO Movie no YouTube divulgou um teaser neste domingo dedicado ao primeiro novo filme de Makoto Shinkai em três anos, chamado Suzume no Tojimari.

Confira o vídeo:

Vale lembrar que Shinkai revelou ontem a data de estreia, o visual da heroína principal e uma nova imagem para o filme.

“Devemos pensar em como fechar as muitas portas que deixamos abertas”, diz Shinkai enquanto continua trabalhando no filme. “Eu dei essa responsabilidade a Suzume enquanto ela viaja pelo Japão fechando várias portas. É minha sincera esperança que este filme deixe seu público com grandes sorrisos e emoção ao sair do cinema.”

Shinkai descreve Suzume no Tojimari como uma história de aventura moderna, um filme de ação e com uma grande jornada envolvida.

Sinopse

A história é centrada em Suzume, uma garota de 17 anos de uma pacata cidade de Kyuushuu que conhece um jovem procurando uma porta. Eles encontram uma porta dentro de ruínas na montanha, e Suzume a abre. Logo, mais portas começam a se abrir ao redor do Japão, trazendo desastres do outro lado. O filme retrata a libertação e o crescimento de Suzume, enquanto ela fecha as portas que estão causando o desastre.

Shinkai afirmou que três pontos importantes sobre o filme são que é um filme de jornada pelo Japão, uma história sobre “fechar portas” ao invés de abri-las. Ele elaborou que fechar portas pode se referir a amarrar pontas soltas ou terminar algo.

Equipe

  • Diretor e história original: Makoto Shinkai
  • Projeção de personagens: Masayoshi Tanaka
  • Diretor de animação: Kenichi Tsuchiya
  • Diretor de arte: Takumi Tanji
  • Estúdios: CoMix Wave Films e Story Inc.
  • Distruibuidora: TOHO

A equipe planejou o projeto de janeiro a março de 2020, desenvolveu o roteiro de abril a agosto daquele mesmo ano e elaborou os roteiros de setembro de 2020 a dezembro de 2021. A produção real da animação começou somente agora em abril de 2022.

Fonte: ANN

Arthur Vinícius

Arthur Vinícius

Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.