No dia 7 de julho, a plataforma de mangás Shonen Jump+, que distribui séries como Spy x Family e Chainsaw Man, enfrentou um incidente que afetou alguns de seus usuários em iOS no Japão. Eles não conseguiram acessar o seu login e ainda foram conectados em contas erradas. Então a editora emitiu um pedido de desculpa pelo ocorrido.
Usuários da Shonen Jump+ tem os seus dados vazados por erro da editora
Confira:
De acordo com o comunicado, o problema aconteceu no dia 7 às 14h43 e durou até 18h (no horário do Japão). Eventualmente, isso aconteceu por um erro humano da própria editora, que deixou os dados pessoais dos usuários expostos para outras pessoas.
Ou seja, alguns usuários tiveram acesso indevido a informações de outros clientes como endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, moedas bônus, saldo de moedas, compras e assinaturas. Contudo, a editora alega que pelo menos as senhas dos usuários não vazaram durante esse problema.
“Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e preocupação causados aos nossos clientes.
No departamento editorial, aumentaremos a conscientização sobre a segurança da informação entre todos os funcionários e trabalharemos para evitar a recorrência, garantindo um trabalho adequado.”
Portanto a empresa pediu desculpas aos usuários afetados e informou que não houve ocorrência de cobranças não autorizadas ou uso indevido das suas moedas no site. Além disso, o comunicado também alega que os clientes afetados receberão 500 moedas como recompensação.
Por fim, você costuma acompanhar os lançamentos online de mangás da Shonen Jump+ aqui no Brasil? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: Crunchyroll
Leia também: