Arquivos

18 Mangás órfãos de seus criadores – Lista Atualizada

Histórias Incompletas 18 Mangás Que Perderam seus Criadores

No vasto universo de histórias inacabadas de mangás, alguns criadores faleceu antes de concluir suas obras-primas, deixando seus seguidores intrigados sobre o potencial inexplorado. Nessa lista temos alguns visionários cujo legado na indústria de anime, mangá e light novel persiste, apesar de suas partidas prematuras.

Confira a lista de18 mangás que perderam seus atores

18. Berserk

Berserk

Em 41 volumes, permanece incompleto após a morte de Kentaro Miura em 2021 devido a uma dissecção aórtica. A continuidade, a cargo da equipe de assistentes, divide opiniões.

17. Amane Atatameru (Amane will Warm)

Amane Atatameru

Jun Sadogawa interrompeu a obra Amane Atatameru (Amane will Warm) após suicidar-se em 2013, no entanto, a série contava com 3 volumes.

16. Boukyaku no Shirushi to Hime

Boukyaku no Shirushi to Hime

Em resumo, essa obra teve apenas 7 volumes, encerrou-se com a morte de Rou Soutsuka em 2014 por câncer de estômago.

15. Crayon Shin-chan

Crayon Shin-chan:

Com 50 volumes, não concluiu devido ao falecimento de Usui Yoshito em 2009, em um misterioso acidente de caminhada. Em 2010, a equipe lançou New Crayon Shin-chan.

14. Cut & Paste de Kono Sekai wo Ikiteiku

Cut & Paste de Kono Sekai wo Ikiteiku

9 volumes, permanece incompleto após a morte do escritor Tsugikuru em 2019 por causas não reveladas.

13. Doraemon

Com 45 volumes, a obra Doraemon encerrou-se em 1996 devido à morte de Fujiko F. Fujio por insuficiência hepática.

12. Highschool of the Dead

Apesar de Daisuke Sato ter falecido em 2017 por doença cardíaca, mas a obra Highschool of the Dead, que contava com 7 volumes, não foi concluída.

11. Ikoku Meiro no Croisée (Crossroads of the Foreign Labyrinth)

Hinata Takeda interrompeu a obra Ikoku Meiro no Croisée (Encruzilhada do Labirinto Estrangeiro) após sua morte em 2017 por causas não reveladas, quando a série contava com 2 volumes.

10. Itazura na Kiss (It Started With a Kiss)

Itazura teve 23 volumes, permanece incompleto após a morte de Kaoru Tada em 1999 por hemorragia cerebral.

9. Katsute Mahou Shoujo para Aku wa Tekitai shiteita

Com 3 volumes, não concluiu devido à morte em 2015 de Cocoa Fujiwara por uma doença não revelada. No entanto, uma adaptação para anime está em produção.

8. Maou Gakuin no Futekigousha

Teve 4 volumes, permanece incompleto após a morte do artista Kayaharuka em 2021 por câncer no pâncreas.

7. MM!

12 volumes, encerrou-se com a morte de Akinari Matsuno em 2011 por causas não reveladas.

6. Oshikake Maid no Shirayuki-san (Stalker Maid Shirayuki)

2 volumes, foi interrompido após a morte de Morishige em 2020 por causas não reveladas. Morishige era o pseudônimo de um casal.

5. Rain

Com 15 volumes, a obra Rain permanece incompleta após a morte de Takumi Yoshino em 2019, bem como sem causas não reveladas.

4. Kaze no Stigma (Stigma of the Wind)

Kaze no Stigma (Stigma of the Wind)

Em resumo, os12 volumes encerrou-se com a morte de Takahiro Yamato em 2009 por leucemia.

3. Shindere Shoujo to Kodoku na Shinigami (Lovestruck Dead Girl e Forlorn Death God)

Shindere Shoujo Tatoe Hai ni Nattemo

Sendo assim, Não ganhou conclusão devido à morte em 2015 do escritor Yuki Shinkiba por complicações resultantes de tratamento contra o câncer.

2. Tatoe Hai ni Nattemo (Though You May Burn to Ash)

Tatoe Hai ni Nattemo

Com 6 volumes, até hoje permanece incompleto após a morte de Kakashi Oniyazu em 2019 por causas não reveladas.

1. Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero)

Zero no Tsukaima Histórias inacabadas de mangás

Em resumo, Tsukaima teve 22 volumes, não foi concluído após a morte de Noboru Yamaguchi em 2013 por causas não reveladas. Compartilhe para honrar esses artistas e suas contribuições.

A partida precoce desses talentosos criadores deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento japonês. Contudo, graças à perseverança dos editores, colaboradores e da comunidade em geral, alguns projetos encontraram continuidade, preservando e celebrando a herança daqueles que se foram prematuramente.

Portanto a lista de Histórias inacabadas de mangás devido à morte de seus criadores continua, destacando a complexidade que a indústria enfrenta quando um talento promissor é interrompido prematuramente. Cada obra reflete não apenas o talento individual, mas também o trabalho coletivo de equipes dedicadas. A incerteza sobre o futuro dessas narrativas deixa os fãs com um sentimento de perda e, ao mesmo tempo, um desejo de preservar o legado artístico deixado para trás.

Por fim a morte de um autor não apenas encerra uma história, mas também deixa perguntas sobre o que poderia ter sido. Mas a influência desses criadores vai além das páginas dos mangás ou das cenas dos animes; ela ressoa na comunidade global de fãs. Honremos por esses artistas compartilhando e apreciando as obras que conseguiram criar, mesmo que incompletas.

Ademais comente se você já assistiu ou leu algumas dessas Histórias inacabadas de mangás. Participe do nosso grupo no WhatsApp.

Fonte: MyAnimeList