Berserk – Autor revela por que continuou o mangá sem Kentaro Miura

Fuzi 201 Views
Berserk – Autor revela porque continuou o mangá sem Kentaro Miura

Kouji Mori e o Studio Gaga se encarregaram da difícil tarefa de continuar o mangá Berserk após a morte de Kentaro Miura. Então essa tarefa veio com um grande peso, e o autor atual, em uma entrevista, revelou que seguir em frente sem Miura não foi fácil.

Berserk – Autor revela por que continuou o mangá sem Kentaro Miura

Confira:

Embora Mori estivesse inseguro em continuar Berserk sem o autor original, ele decidiu assumir esse papel pois a história precisava continuar.

 “Eu pensei que talvez eu conseguisse fazer isso. Acho que Miura ficaria bravo se eu não fizesse nada, então tomei a decisão.”

Além disso, junto com a equipe do Studio Gaga, ele debateu em várias reuniões sobre qual seria a melhor forma de encerrar o mangá de seu falecido amigo.

 “Durante uma reunião de três a quatro horas, expliquei o desenvolvimento para a equipe do Studio Gaga. Depois, troquei mensagens pessoais com o chefe. Eu dei recomendações nos rascunhos, mas as artes finais são trabalho do Studio Gaga. As habilidades em ilustração na nossa equipe, incluindo o chefe Kurosaki-kun, são extraordinárias. Acredito que depois que eles finalizarem Berserk, se tornarão artistas que deixarão suas marcas no mundo do mangá.”

Sinopse:

Em um mundo medieval e fictício mergulhado em trevas, conhecemos Guts, o Espadachim Negro, um mercenário marcado por um passado brutal. Anteriormente, ele estava adaptando-se a uma vida diferente quando se juntou ao Banda do Falcão, liderada por Griffith, um líder com ambições grandiosas. Contudo, o bando sofre uma grande tragédia quando eventos sobrenaturais começam a assombrá-los. Depois que Griffith trai o seu bando para ganhar poder, Guts fica marcado pela Marca do Sacrifício. Então, guiado pelo seu desejo de vingança, ele embarca em uma jornada para matar o seu antigo amigo, que agora é um do cinco Apóstolos.

A aclamada história de Berserk foi criada por Kentaro Miura em 1989 e continua em andamento até hoje. Entretanto, o autor faleceu em 2021, deixando o mangá inacabado. Agora, o mangá continua sob a supervisão de Kouji Mori e a equipe do Studio Gaga. Mori foi escolhido para continuar o mangá, pois ele foi amigo pessoal de Miura e também ouviu como será o final da história.

Você acha que Kouji conseguiu honrar o legado de Miura? Por fim, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Asahi

Leia também:

 

Por Fuzi
Siga:
Redator, designer e ilustrador freelancer. Um fã eterno de animes e mangás japoneses.
Deixe um comentário