Berserk vai acabar após o falecimento de Kentaro Miura?

Berserk vai acabar após o falecimento de Kentaro Miura?

Como sabemos, perdemos Kentaro Miura, um dos grandes autores de mangás do mundo. O falecimento do autor Kentaro Miura pegou todos os fãs de surpresa na madrugada de 20 de maio de 2021. O mangaká faleceu no dia 6 de maio às 14h48 devido a uma dissecção aguda da aorta.

Onde posso ler o mangá de Berserk?

O mangá era Ilustrado e também escrito por Kentaro Miura, Berserk nasceu em 1989 e, por conta dos longos intervalos entre as publicações de cada volume, a história ainda está em andamento. Não há um padrão para os hiatos do mangá, que atualmente conta com 40 volumes.

Sendo assim no Brasil, a obra é publicada pela Panini, no formato Edição de Luxo. A editora também publicou um Guia Oficial do mangá, que contém informações e artes oficiais.

Posso assistir ao anime de Berserk sem ter lido o mangá?

Caso você tenha interesse em assistir o anime, pode começar pela primeira adaptação de 1997 produzida pelo estúdio OLM. Berserk: Kenpū Denki tem 25 episódios e adapta os arcos “Espadachim Negro” e “Era de Ouro”. Aqui, você pode acompanhar desde a origem de Guts bem como até os acontecimentos traumáticos que mencionamos acima.

Além disso, você pode assistir aos filmes Berserk – Era de Ouro Ato I: Ovo do Supremo Imperador, Berserk – Era de Ouro Ato II: A Batalha de Doldrey e Berserk – Era de Ouro Ato III: A Queda. Os longas animados adaptam quase que os mesmos acontecimentos do primeiro anime, mas com mais fidelidade a obra original.

Um segundo anime, chamado de Berserk, foi lançado em 2016 pelo estúdio Liden Films. Os 24 episódios são focados nos eventos que acontecem após a Era de Ouro. O anime não foi bem recebido pelos fãs, mas é a adaptação que mais se aproxima dos arcos atuais do mangá.

O mangá Berserk vai acabar?

No ano de 2019, o autor Miura revelou que Berserk estava, atualmente, “na fase final”. Ele prometeu que “muitos acontecimentos chocantes iriam surgir após o arco atual“, mas não determina um prazo para o fim do mangá.

Por fim o que temos a relatar é que pelo grande potencial que a obra tem, apenas na mente insana de Kentaro Miura poderia está guardado o tão sonhado final que todos os fãs desejam.

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.