Diretor Shuhei Morita – Apresenta primeiro vídeo de sua série de curtas metragens!

O diretor Shuhei Morita, indicado ao Oscar por seu papel no projeto Short Peace de Katsuhiro Otomo, revelou o primeiro curta da série intitulada Chō Kidō Gaiku KASHIWA-NO-HA (“Super Mobile Block KASHIWA-NO-HA”). A história se passa em 2018 e centra-se em uma família que está à procura de um novo lar. A família visita um show room de apartamentos em um complexo e ao percorrem a cidade eles descobrem que alguns dos blocos de apartamentos podem ser transformados em robôs gigantes.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

Os projetos de construção são baseadas na cidade inteligente de Kashiwa-no-ha, na Prefeitura de Chiba, com um robô que é explicitamente baseada no prédio Ichiban-gai do campus Park City Kashiwa-no-ha. Para a produção deste curta, Goki Nakamura atuou como diretor artístico, enquanto Daisuke Sajiki desenhou os personagens. As vozes dos protagonistas será realizada por Yuichi Nakamura, Norikawa e Toshiyuki Sakamoto Maaya.

Morita vai lançar a próxima série dos curtas em 8 de Outubro. No momento, comenta-se que tem uma adaptação em mangá intitulado Kashiwa-no-ha no Sora no Shita , traduzido como (“Sob o céu de Kashiwa-no-ha”), que pode ser lido na web em Comic Walker de Kadokawa e tem sido realizado por Fumio Aya.

 

Fonte: ANN

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.