Então, o penúltimo episódio 27 do anime “Frieren e a Jornada para o Além” (Sousou Frieren) intitulado como An Era of Humans (Era dos Humanos) começou como previsto. Após o primeiro teste do exame de primeira classe de magos, a gente meio que esperava um episódio mais tranquilo. E, foi isso que rolou depois do segundo teste também.
- Frieren: IA mostra personagem como ficaria se fosse real
- Kusuriya no Hitorigoto chega dublado na Crunchyroll
Confira nossa análise do episódio 27 de Frieren
Só que o lance é que só tivemos metade do episódio 27 de Frieren tranquilo. Só a primeira metade do Episódio 27 acompanhou os magos que fizeram o segundo teste. E, vimos o grupo com: Kanne, Lawine, Denken, Richter e Laufen. Cadê Wirbel, Übel, Land e Methode?
Uma coisa que gostei nessa parte do episódio foi que vimos uma mistura de vencedores e perdedores. Kanne mandou bem no segundo teste, enquanto Lawine não deu conta. Da mesma forma, Denken e Laufen passaram de boa no segundo teste, enquanto Richter se deu mal. É importante porque mostra que não passar no exame não é o fim do mundo.
Enquanto você tiver na área, pode tentar de novo daqui a três anos. E isso é algo que Denken fez questão de salientar para Richter. Ele disse que Richter é um mago forte que teve um azar daqueles. E, daqui a mais três anos, ele vai estar ainda mais forte.
E falando em Richter, a gente também viu ele consertando o cajado da Fern na loja dele a pedido da Frieren. No início, a Frieren disse para a Fern arrumar um cajado novo porque consertar o dela não valeria a pena. E, o Richter até concordou. Mas, tanto a Frieren quanto o Richter perceberam que tavam errados.
Claro, um cajado novo seria melhor do que o antigo da Fern. Mas, um cajado novo não seria o cajado da Fern. Esse cajado é importante pra ela. Ela tem ele desde que começou a treinar como maga. E, ela cuidou bem dele ao longo dos anos. No mundo da magia, isso conta ponto.
O Primeiro Mago de Primeira Classe
Quem foi o primeiro Mago de Primeira Classe mesmo? Graças ao Episódio 27, a gente ficou sabendo que o nome dele é Lernen e ele ainda manda bem como Mago de Primeira Classe hoje em dia. Normalmente, ele é quem supervisiona o terceiro e último teste do exame. Mas, este ano vai ser meio diferente.
A gente sabe mais alguma coisa sobre o Lernen? Bom, a gente sabe que, até esse episódio, ele era o mais calejado dos Magos de Primeira Classe. Como a gente sabe disso? A própria Serie tem ele na mais alta estima. E, ele é o único dos Magos de Primeira Classe que percebeu que a Frieren tava segurando a mana dela.
Nenhum dos outros percebeu isso. Eles simplesmente pensavam que, apesar de ser uma elfa, ela tinha a mesma mana de um mago humano. O Lernen percebeu que a produção de mana dela deu uma vacilada por um momento e viu isso como prova de supressão de mana.
Ele nunca viu qual é a verdadeira produção de mana da Frieren. Mas, ele acha que tá no mesmo nível da Serie. Só que ao dizer isso, ele acaba mostrando as próprias limitações. A Serie realmente solta uma quantidade enorme de mana que parece estar no mesmo nível da da Frieren sem supressão. Mas, essa não é a produção de mana verdadeira da Serie.
Você vê, mesmo falando que essa supressão de mana é uma furada, a Serie também faz isso. A quantidade absurda de mana que a Serie solta é o que sobra depois que ela suprime a mana dela. Então, eu nem consigo imaginar quanto de mana ela tem de verdade. Ela pode ter mais que qualquer outra criatura viva.
E já que o Lernen nunca percebeu isso, a gente pode imaginar que a Serie é ainda melhor em suprimir a mana dela do que a Frieren. A mana da Frieren deu uma bambeada de uma forma que o Lernen percebeu. A da Serie nunca bambeou. E, é por isso que o Lernen não é mais o Mago de Primeira Classe mais calejado.
Uma complicação atrai Outra
A Frieren acabou prejudicando o Exame de Magos de Primeira Classe deste ano. Ela é “uma maga de mais”. Mas calma, vou tentar explicar isso? Como que uma maga ser de mais estraga o exame? Não deveria só significar que ela tem mais facilidade pra passar? Sim, mas tem mais coisa envolvida.
O problema é que a Frieren acabou levando outros magos junto que não são lá essas coisas. Tipo, a Kanne e a Lawine. Sem a Frieren na área delas, provavelmente tinham se dado mal no primeiro teste. E no segundo teste, dá pra argumentar, como a Serie fez, que a Frieren carregou todo mundo que passou.
Sim, se a Frieren não tivesse lá, a réplica da Frieren também não estaria. Mas, a Frieren (e a Fern) se viraram com a réplica da Frieren sozinhas. E, ajudaram os outros a bolarem um plano. Então, no fim do dia, ter a Frieren lá foi um saldo positivo.
É por isso que a Serie escolheu cuidar do teste final ela mesma. Ela precisa que o teste seja tão osso que quase nenhum dos magos restantes passe. E, a escolha dela de teste é uma entrevista mano a mano com ela. Se ela achar que o mago que tá na frente dela tá muito fraco, ele já era.
A Kanne é a primeira que a gente vê sendo chutada pra fora. Ela falhou na hora porque a Serie sentiu que a Kanne tava muito mal com a própria mana. E a mesma coisa rolou com todo mundo que a gente viu, menos a Frieren e a Fern. A Frieren ainda falhou por motivos pessoais. Mas, a Fern passou.
A Fern é a primeira pessoa (a gente não sabe da Frieren), que percebeu que a Serie tava segurando a própria mana dela. Por isso que eu disse que o Lernen não é mais o Mago de Primeira Classe mais calejado. A Fern passou ele. Só que a gente não conseguiu ver o Denken encontrando com a Serie. Então, ele pode ter passado no teste também.
E aí, o que você achou do Episódio 27 de “Frieren e a Jornada para o Além”? Você tava esperando o teste final nesse episódio? Como que você acha que o Lernen se compara com a Frieren e a Fern? E, será que o Denken passou no teste? Tô na expectativa de descobrir no episódio final.
Se curtiu essa revisão, não esquece de compartilhar com todo mundo que você conhece. E segue lá nas redes sociais pra não perder nenhum artigo que vier.