Arquivos

How Do You Live? – Novo filme do Studio Ghibli entra em cartaz no Japão

How Do You Live? – Novo filme do Studio Ghibli entra em cartaz no Japão

How Do You Live?, a nova animação do Studio Ghibli, estreou hoje nos cinemas japoneses, marcando o fim de uma era para a empresa e um dos seus maiores colaboradores. Hayao Miyazaki, o renomado diretor de animação japonesa, decretou que esse será o seu último filme e está bem confiante com a qualidade do seu trabalho.

How Do You Live? – Novo filme do Studio Ghibli entra em cartaz no Japão

Confira:

Hayao Miyazaki é um dos animadores mais respeitados e influentes do Japão por ser o co-fundador do Studio Ghibli. Além disso, ele também foi o diretor de A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e Castelo Animado. Então o último filme que ele produziu é um grande marco para sua carreira e os seus fãs.

A equipe de animadores e produtores trabalharam com Miyazaki no desenvolvimento de How Do You Live? desde 2016. Porém, o filme não ganhou nenhum trailer e nenhum detalhe sobre a sua trama ou visual foram revelados antes do lançamento. A única coisa que o Studio Ghibli divulgou foi um pôster.

De acordo com Toshio Suzuki, o presidente do estúdio, a decisão de manter as informações do filme em segredo foi proposital. Ele diz em uma entrevista que Miyazaki quis manter os detalhes do filme em sigilo para gerar suspense.

“Eu tenho feito filmes desde então, Nausicaä do Vale do Vento, e aquele pôster é a primeira coisa pela qual Miyazaki Hayao realmente me elogiou. Ele disse, ‘Suzuki-san, isso é incrível.’

Ele falou que foi o melhor que eu já fiz. Isso serviu de dica. ‘Então, vamos nessa!’ Sem trailers. Absolutamente sem comerciais de TV. Faremos tudo. Sem anúncios de jornal!”

Sinopse:

How Do You Live? foi inspirado no livro de Genzaburo Yoshino, lançado em 1937. A história do livro segue a jornada de Copper, um garoto de 15 anos que passa por uma grande jornada para descobrir o sentido da vida. Contudo, Miyazaki afirmou que seu filme terá uma história diferente.

Você está animado para assistir o último filme de Hayao Miyazaki? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: CBR

Leia também: