Japão – Metade dos solteiros afirmam não querer ter filhos

E vamos de uma notícia preocupante. Uma pesquisa se uma empresa farmacêutica diz que cerca de metade das pessoas solteiras com menos de 30 anos no Japão não tem interesse em ter filhos.

Japão – Metade dos solteiros afirmam não querer ter filhos

Confira:

Japão solteiros querer ter filhos

Sendo assim os entrevistados comentou preocupações financeiras e o fardo do parto como razões.

Os 400 entrevistados com idades entre 18 e 29 anos, 49,4% disseram que não queriam filhos, a maior porcentagem nas últimas três pesquisas anuais sobre gravidez, realizadas pela Rohto Pharmaceutical.

Por gênero, verificou-se que 53,0% dos homens e 45,6% das mulheres não estão interessadas em se tornarem mães, citando motivos como alto custo e ansiedade sobre o futuro do Japão.

Os resultados da pesquisa realizada em janeiro vieram depois que dados do governo mostraram que o número de bebês nascidos no país no ano passado caiu para menos de 800.000 pela primeira vez desde que os registros começaram em 1899. Para reverter a tendência de queda nas taxas de natalidade em um país que envelhece rapidamente, o governo lançou a Agência da Criança e da Família em abril, encarregada de supervisionar as políticas infantis.

De acordo com o estudo, que também incluiu 800 casais com idades entre 25 e 44 anos, 48,1% dos homens e mulheres casados ​​que queriam filhos cooperaram com os esforços de fertilidade de seus parceiros.

Por fim esse número é uma queda significativa em relação aos 60,3% da pesquisa do ano fiscal de 2020.

Fonte: Mainichi

Leia também:

Siga:
O AnimeNew é um site de notícias relacionadas ao universo de anime, mangás, games e mais. Nascemos com o propósito de deixar o fã otaku atualizado.
Publicidade
Publicidade