One Piece – Eiichiro Oda surpreende leitores com uma referência de 21 anos

Fuzi 28 Views
One Piece – Eiichiro Oda surpreende leitores com uma referência de 21 anos

Publicidade

Os fãs mais apegados de One Piece sempre elogiam Eiichiro Oda e o chamam de gênio por criar uma história tão extensa e orquestra-la de forma tão apurada. Alerta de spoiler: Então Oda surpreendeu os leitores do mangá mais uma vez, fazendo uma conexão sutil de 21 anos entre os capítulos 1086 e 233.

Publicidade

One Piece – Eiichiro Oda surpreende leitores com uma referência de 21 anos

Confira:

O capítulo mais recente de One Piece (1086) revelou os nomes de todos os Gorosei após o incidente de Marijoa e a fuga de Sabo. A revelação de seus nomes foi um grande momento para a obra, já que a identidade desses vilões foi escondida por tantos anos. Entretanto, alguns leitores relembraram que a apresentação dos Gorosei aconteceu exatamente há 21 anos atrás no capítulo 233.  Ou seja, o autor do mangá aproveitou essa passagem de tempo exata para fazer a sua revelação.

Publicidade

O capítulo 233 lançou na 28ª edição da Weekly Shonen Jump de 2002, enquanto o capítulo 1086 lançou na 28ª edição da Weekly Shonen Jump de 2023. Nesse sentido, parece que isso foi algo realmente planejado ao invés de uma coincidência.

Sinopse:

A história gira em torno de Monkey D. Luffy, um jovem que ganhou um corpo feito de borracha após comer a fruta mágica Gomu Gomu no Mi (a Fruta da Borracha). Ele se inspirou em seu ídolo de infância, o poderoso pirata Shanks, o Ruivo, para virar um pirata e navegar em uma jornada pelo mar para encontrar o tesouro mítico, o One Piece, e proclamar-se o Rei dos Piratas.

Você acha que Oda planejou essa conexão de 21 anos ou foi apenas uma coincidência? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Alvinlaurentt Twitter

Leia também: 

 

Por Fuzi
Siga:
Redator, designer e ilustrador freelancer. Um fã eterno de animes e mangás japoneses.
Deixe um comentário