One-Punch Man ganha segunda temporada!

Segunda temporada de One-Punch Man foi finalmente anunciada pela equipe no evento fechado chamado “One Punch Man Fall Festival”, além da nova temporada um game para Smartphone está sendo desenvolvido para 2017.

Os primeiros 12 episódios da primeira temporada foi realizada pelo estúdio Madhouse e dirigido por Shingo Natsume sendo exibida no Japão entre outubro e dezembro de 2015. Atualmente a Viz Media e Daisuki transmite a série fora do Japão no mercado internacional.

One Punch-Man no japão é uma webcomic criada pelo autor com o pseudônimo de ONE, e publicada desde 2009. A série rapidamente tornou-se um fenômeno nas terras nipônicas, alcançando mais de 7.9 milhões de acessos, em junho de 2012. O nome da obra Wanpanman é uma paródia da personagem Anpanman (a palavra pan (パン?) não é uma abreviatura padrão para punch ou melhor “soco”).

A história da primeira temporada da saga One-Punch Man acontece numa cidade do Japão fictícia chamada de Cidade Z, onde aparecem vários monstros estranhos que causam vários desastres, geralmente esses monstros são resultados de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Saitama, o protagonista, é um herói incrivelmente forte que derrota facilmente esses monstros ou outros vilões com um único soco. No entanto, devido à sua força esmagadora, Saitama tornou-se entediado e está constantemente tentando encontrar adversários mais fortes que podem lutar de igual contra ele.

Saitama conhece novos amigos, inimigos e o seu próprio discípulo, o ciborgue Genos, onde os dois entram na Associação dos Heróis, a fim de ganharem reconhecimento por todos os seus esforços para derrotar o mal. Apesar de derrotar muitos monstros fortes que os heróis, até mesmo os heróis mais poderosos da Associação são incapazes de derrotar, Saitama se esforça para ganhar o respeito. A maioria das pessoas passa a ter desrespeito com ele devido a sua aparência física simples, e alguns o acusam de ser um herói falsificado. Apenas um pequeno número de indivíduos reconhecem seu incrível talento e humildade para com os outros.

One-Punch Man no Brasil chegou pela Panini!

Um remake do mangá digital foi ilustrado por Yusuke Murata, e publicado pela  Young Jump Web Comics da Shueisha, em 2012. Nos países anglófonos, a série é publicada na revista Weekly Shonen Jump pela Viz Media. aqui No Brasil, o mangá foi lançado pela editora Panini desde março de 2016.

[ad id=”16417″]

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.