Os Inesquecíveis Filmes de Makoto Shinkai!

Makoto Shinkai

Agora, resolvemos trazer para vocês um dos maiores autores de todos os tempos. Estamos falando do grande Makoto Shinkai que revolucionou as telas japonesas com suas obras maravilhosas. Além disso, elencamos aqui as principais obras dele, para caso você ainda não tenha assistido, poder acompanhar. Sem mais enrolação, vamos conhecer a lenda!

Makoto Shinkai
Makoto Shinkai

Makoto Shinkai

Primeiramente, seu nome verdadeiro é Makoto Niitsu que nasceu no Japão em 1973. Ou seja, ele atualmente tem 48 anos de idade. Além disso, ele é o tipo de pessoa que podemos chamá-lo de gênio! Pois, ele é um verdadeiro mestre da direção, animação e até mesmo se destaca como um escritor e roteirista. Aliás, se consagrou nos cinemas mundiais com suas diversas obras como veremos a seguir. Sem contar que já produziu diversos curtas-metragens, comerciais e seus romances.

Makoto Shinkai – Principais Obras

Byosoku Go-Senchimetoru
Byosoku Go-Senchimetoru

Byosoku Go-Senchimetoru: Aqui, podemos começar dando destaque essa obra que ficou conhecida como 5 Centímetros por Segundo. Sendo lançada em 2007, mas o sucesso de Makoto começou bem antes, com o Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho. Porém, decidi começar com essa por ser de longe a minha favorita dentre todas. Com um romance nada fictício, ou posso dizer até real demais? De qualquer modo, esse é de longe uma das obras mais bem feitas de romance de todos os tempos!

Kotonoha no Niwa
Kotonoha no Niwa

Kotonoha no Niwa: Já esse lançado em 2013 como O Jardim das Palavras, foi um sucesso tremendo. Logo, contou com uma narrativa fora de série e um romance envolvente e quase tão trágico quanto o de cima. Aliás, vale destacar a atenção do mestre Makoto em desenvolver todos os personagens de forma única, não dando brecha para furos e falta de personalidade. Enfim, caso não tenham assistido esse, vão lá agora.

Kimi no Na wa
Kimi no Na wa

Kimi no Na wa: Aqui com certeza foi o maior sucesso do Makoto até hoje! Your Name girou o mundo inteiro, fazendo barulho e trazendo uma legião de fãs a partir de 2016! Logo, com toda certeza você já deve ter assistido esse filme e se lembra dele até hoje, mesmo tendo passado mais de 4 anos. Com isso, recomendo assistir novamente essa fantástica obra de romance e ficção que tocou o mundo.

Tenki no Ko
Tenki no Ko

Tenki no Ko: Agora, para finalizar nossa lista, vamos falar da obra mais recente do mestre. Esta que foi lançada em 2019 e também fez um tremendo sucesso. Além disso, vale mencionar o final que é surreal e nos faz refletir o que realmente importa. Para não dar spoilers desnecessários, vão lá dar uma assistida agora nessa obra fenomenal.

Conclusão

Enfim, ainda temos várias obras de sucesso do Makoto Shinkai como Viagem Para Agartha ou O Lugar Prometido em Nossa Juventude. Mas, resolvemos nos prender aos melhores filmes deles. Aliás, vale destacar o trabalho sensacional que ele sempre faz, dando destaque a animação que sempre é um ponto forte dele e o roteiro que nunca deixa a desejar. Um verdadeiro mestre que merece todo o respeito e admiração, e que venha as próximas obras!

E isso é o post especial de hoje galera! Espero que tenham gostado, deixem aí nos comentários uma sugestão de lista ou critica e até a próxima!

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.