O criador de Attack On Titan (Shingeki no Kyojin), Hajime Isayama, discutiu o raciocínio por trás da conclusão sombria do anime. Cuidado, spoilers da temporada final abaixo!
- Top 5 Animes de romance com personagens são casados
- Shingeki no Kyojin: Mikasa aparece sensual para fãs em nova figure
O episódio final do anime foi ao ar no sábado, 4 de novembro, e viu o fim do Rumbling após a morte de Eren Yeager. No epílogo, um grupo de Jaegeristas de extrema-direita forma uma milícia para proteger Eldia, sugerindo que o mesmo ciclo de conflito está prestes a se repetir.
Nos créditos finais, a história avança através de centenas de anos à medida que a sociedade e a tecnologia se desenvolvem, culminando em uma explosão nuclear que aparentemente dizima a civilização.
Isayama disse que teria sido “inacreditável” terminar com uma resolução feliz em entrevista com o The New York Times sobre o final da história.
“Eu suponho que poderia ter havido um final feliz, em que a guerra terminasse e tudo estivesse bem“, disse Isayama. “Eu acho que isso poderia ter sido possível. Ao mesmo tempo, o fim da luta e do conflito em si parece meio inacreditável.“
“Isso meio que parece que nem é acreditável. Simplesmente não é plausível no mundo em que estamos vivendo agora. E, infelizmente, tive que desistir desse tipo de final feliz.“
Por fim, Hajime Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shounen Magazine, da editora Kodansha em 2009, e terminou a serialização em abril de 2021. Por fim o 34º e último volume do mangá chegou em junho de 2021.
Sinopse
Após mais de um século de paz, os seres humanos se depararam com a repentina aparição dos Titãs no distrito de Shiganshina. Eren Yeager, Mikasa Ackerman – sua irmã adotiva – e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal, e outro menor, o Titã Blindado, que abrem uma brecha na muralha Maria. Como resultado, os Titãs invadem a cidade e fazem uma carnificina, incluindo a morte da mãe de Eren, que é devorada diante de seus olhos. No entanto, Hannes pega ele e o leva para longe da casa de Eren e Mikasa. Anos depois, ele decide se vingar e matar todos os Titãs, eventualmente entrando para o Corpo de Exploração.
O autor também comentou sobre no perfil oficial do Twitter de Ataque dos Titãs, uma mensagem sobre a parte final da adaptação em anime de seu mangá.
Fonte: New York Times (via NME)