As Melhores Cantoras Japonesas de Animes

Risa Oribe

Hoje, confira conosco uma super lista com as melhores cantoras japonesas de Animes! Logo, elas que são responsáveis pelas aberturas ou encerramentos que tornam tão especiais as obras. Além disso, muito dessas composições se tornam verdadeiros sucessos! Então, vamos conferir em especial o sucesso das mulheres no ramo musical. Agora, sem mais enrolação, vamos a lista:

Sayuri
Sayuri

Melhores Cantoras Japonesas de Animes – Grandes Revelações

AIMER: Primeiro, vamos começar com essa estrela da música. Pois, ela começou nesse ramo em 2011 e fez um grande sucesso. Aliás, com apenas 30 anos ela se destaca até hoje na indústria musical e principalmente com suas participações nos animes. Logo, vamos mencionar e deixar aqui embaixo um de seus melhores sucessos, o Brave Shine que foi abertura da série de Fate Zero!

Eir Aoi: Já outra jovem de grande sucesso e que também teve uma grande ascensão em 2011, foi nossa querida Eir Aoi! Mas, infelizmente também vale lembrar a triste parada de sua carreira entre 2016 e 2018, por conta de problemas de saúde. Mesmo assim, ela é um verdadeiro sucesso ainda mais com suas memoráveis participações na série de Fate e Sword Art Online.

Sayuri: E para finalizar nossas grandes revelações, temos essa jovem de apenas 25 anos! Assim, ela iniciou seus projetos em meado de 2010 e faz sucesso até hoje. Inclusive, vale ressaltar a sua música de encerramento na 4º temporada de My Hero Academia e mais recentemente a de Edens Zero também!

Melhores Cantoras Japonesas de Animes – Clássicas

Risa Oribe

Agora, abrindo os grandes clássicos, não podemos deixar a grande LiSA de fora! Logo, ela começou sua carreira em 2005 e em pouco tempo se tornou uma verdadeira ascensão! Aliás, ela foi uma das vocalistas da banda fictícia de Angel Beats. Além de estrelar musicalmente em vários animes como Fate e Demon Slayer. Mas, com toda certeza um de seus grandes sucessos foi em Sword Art Online, como relembramos aí em cima.

Yui

Já outro clássico dos animes, a Yui é outro fenômeno. Pois, começando sua carreira em 2004, ela com toda certeza marcou seu nome na história, ainda mais com suas participações em obras renomadas como Bleach e Fullmetal Alchemist. Aliás, uma curiosidade é que essa garota começou a estudar sobre música desde os 11 anos de idade e hoje podemos desfrutar de todo esse trabalho duro dela!

Megumi Hayashibara

E por fim, vamos falar de uma das mais antigas cantoras japonesas de renome da atualidade! Logo, na flor da idade com 54 anos, nossa querida Megumi começou sua carreira em 1989! Aliás, vale mencionar que ela começou como dubladora, onde podemos destacar a Rei de Evangelion e a Jessie de Pokémon! Já nas músicas, podemos destacar a composição de Shaman King.

Enfim pessoal, essa foi nossa lista com as novas estrelas e a velha guarda de cantoras japonesas. Assim, caso tenham gostado, deixem aí um comentário, tenham uma ótima segunda-feira e até a próxima!

 

 

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.